Uma busca pouco comum, mas que sempre surpreende aqueles que estão pesquisando por novos imóveis para morar em Franca, são os apartamentos Garden, ou giardino.

Um apartamento tipo garden em Franca acaba sendo a solução ideal para quem busca a segurança e o conforto de morar em condomínio, mas quer ter o espaço que uma casa proporciona.

Confira algumas das principais vantagens em morar em garden e dicas de decoração para tornar esse tipo de apartamento seu lar dos sonhos.


O que é um apartamento garden


Apartamento tipo garden, ou apartamento giardino, é um tipo de planta em edifícios residenciais, geralmente no térreo ou primeiro andar, que conta com uma área externa integrada à metragem privativa.

Essa configuração faz do garden ser conhecido como um apartamento com jardim, daí o nome “garden” ou “giardino”, que significam “jardim” em inglês e italiano, respectivamente.

Apartamento tipo garden em Franca vem se popularizando nos últimos anos, para dar uma alternativa a mais aos moradores de edifícios residenciais que desejam ter um jardim no apartamento, mas que vêem nas coberturas com terraço um alto valor de investimento.


Vantagens de morar em um apartamento garden


A opção do garden traz diversas vantagens para os novos proprietários. Além de mais espaço privativo, vejamos outras vantagens de morar em garden:

1. Mais espaço privativo


Com a expansão da metragem privativa do apartamento para a área de jardim, o garden ganha bons metros quadrados a mais de planta, que pode ser aproveitado de diferentes formas. Em geral, uma coisa é certa: mais espaço privativo para você e sua família.

2. Privacidade


Contando com um jardim no apartamento você pode dispensar o uso de áreas comuns para pegar um Sol, brincar com os pets ou seus filhos, utilizar um terraço de área comum para colocar roupas ao Sol, entre outras coisas. Ficar mais tempo dentro do seu próprio apartamento garante mais privacidade no seu dia a dia.

3. Segurança


O garden costuma ser uma alternativa às casas, e essa é uma das vantagens de morar em giardino: ter um espaço de casa com a segurança de um condomínio. Conte com toda a segurança da portaria, monitoramento, cerca eletrificada, tudo isso incluso na taxa convencional do condomínio.

4. Lazer


Personalize seu garden como desejar! Ter mais lazer significa poder fazer um pequeno campo de futebol, instalar alguns itens de playground, uma piscina ou ofurô. Com o espaço externo do garden você tem mais lazer e de forma privativa.

5. Valorização do m²


Os gardens surgiram como alternativa para tornar mais atrativos os apartamentos térreos, mas acabaram caindo no gosto de quem quer morar em apartamento mas sente falta da área externa de uma casa. Com isso, comprar um garden no lançamento tende a
valorizar, e muito, o custo do m², principalmente após personalizações e melhorias do espaço aberto.

Vejamos algumas dicas de decoração para apartamento garden em Franca e tire suas ideias do papel!


Dicas de decoração para seu novo apartamento garden


E por falar em melhorias, muitas coisas podem ser feitas no Garden para deixar com a sua cara! A decoração, como em qualquer novo imóvel, é uma etapa importante para se sentir em casa no seu novo imóvel.

Vejamos algumas dicas de decoração para apartamento garden em Franca e tire suas ideias do papel!

1. Jardim arborizado


Uma alternativa de uso muito gostosa é instalar um jardim repleto de verde! Ter um jardim no apartamento é uma alternativa muito boa para desligar da sensação de viver numa “selva de pedra”, com árvores, flores, gramado e até fontes ou pequenos lagos. A sensação será de ter um quintal de sítio, porém no centro da cidade.



2. Espaço gourmet

Outra bela opção de decoração para apartamento garden é montar um excelente espaço gourmet! Com o espaço interno é possível montar um ambiente de churrasqueira completo e usar a imaginação para distribuir belas mesas com ombrelone. Assim suas reuniões de família ou com amigos serão muito mais confortáveis.




3. Spa particular


Como comentamos, o lazer do giardino pode te dar mais privacidade, para que você não necessite das áreas comuns do empreendimento. Então, pensando nisso, monte um spa no seu jardim, com um amplo ofurô, deck, belas cadeiras e chaises. 



3. Diversão infantil


Que tal usar da vantagem de morar em apartamento garden e montar um excelente espaço para diversão em família? É possível instalar uma ótima piscina e alguns equipamentos de playground, como um balanço, escorrega ou uma casa na árvore.
 

Opções de apartamento garden em Franca


É claro que, para essas dicas de decoração saírem do papel, é necessário estudar sobre as metragens do seu garden, ver o que mais faz sentido no seu dia a dia e que seja possível aplicar no espaço do giardino.

Com uma boa análise das opções você encontrará um garden que atenda às suas necessidades e desejos e poderá usufruir do conforto de morar em um apartamento giardino.

Confira no site da Parra algumas opções de apartamento tipo garden em Franca e faça sua escolha, ou use o atendimento online do site para personalizar a sua busca.