Cada vez mais, morar com qualidade de vida tem se tornado prioridade, não é mesmo? Para boa parte das pessoas, isso significa fugir da agitação dos centros urbanos e buscar refúgio em regiões mais tranquilas. Pensando nisso, preparamos este post sobre as vantagens de viver em Cristais Paulista. Continue com a leitura e saiba como é estar perto da natureza, com a tranquilidade do interior e próximo a Franca (SP), cidade em pleno desenvolvimento.


Cristais Paulista: qualidade de vida e tranquilidade


A vida passa em um ritmo diferente nas cidades do interior. O ar é mais puro, o trânsito é mais tranquilo e a rotina é mais sossegada. Com isso, o resultado é mais qualidade de vida. Essa é a essência de Cristais Paulista, cidade localizada a menos de 20 minutos de Franca. 

Com uma população estimada em 8,7 mil habitantes (dados de 2020), o pequeno município tem ainda entre os diferenciais o clima ameno, uma vez que está a uma altitude que varia entre 750 a 1.000 metros acima do nível do mar.

Com economia baseada principalmente na produção de café, grande parte de quem vive ali trabalha em Franca, cidade vizinha. A busca por mais qualidade de vida, somada à proximidade e à facilidade de deslocamento entre as duas cidades tem levado muitas pessoas a escolherem Cristais Paulista para morar.

Vantagens de morar no interior

As vantagens não param por aí. Morar em cidades menores possibilita mais contato com a natureza, tendo em vista a maior quantidade de áreas verdes, o que estimula atividades ao ar livre para crianças e adultos. Já imaginou os benefícios que isso significa para a sua família? 

Outra vantagem é a socialização, uma vez que as interações sociais entre vizinhos e moradores são facilitadas - situação bem diferente das grandes cidades. Atividades realizadas de maneira mais automática ganham mais leveza e tornam-se mais prazerosas.

Até mesmo os meios de locomoção podem ser substituídos. Que tal trocar o carro pela bicicleta para os compromissos rotineiros? Dessa maneira, o carro fica para as ocasiões de trajetos mais longos e você ganha em saúde e disposição. Frente a tudo isso, vale reforçar que o imóvel em que você vive influencia na sua saúde e bem-estar. Locais em que são favorecidos aspectos como iluminação natural e luz solar, menos barulho, PH recomendado da água potável e acesso à natureza e plantas fazem a diferença na sua qualidade de vida.

Não é à toa que a busca por mais qualidade de vida se intensificou durante a pandemia, período em que as pessoas tiveram que mudar hábitos e passar mais tempo em casa. Justamente por isso, muitos perceberam a importância do imóvel em que moramos para nossa qualidade de vida.



Condomínio Reserva dos Ipês


Já deu para perceber que uma cidade pequena pode ser uma ótima escolha para quem deseja bem-estar e tranquilidade, certo? Conheça agora o
Condomínio Reserva dos Ipês, localizado em Cristais Paulista, a cerca de 10 minutos de Franca  pela Rodovia Cândido Portinari.

O seu lar em uma região privilegiada, com ótima infraestrutura e lazer completo, pertinho da natureza. O Condomínio Reserva dos Ipês conta com terrenos a partir de 336 m², possibilitando a construção da casa dos seus sonhos. A privacidade de morar em um condomínio reservado, em meio à natureza, mas perto de tudo o que você precisa, como supermercado, padaria e farmácia. Além disso, conta com portaria 24 horas e controle de acesso, garantindo segurança a todos os moradores.

Um refúgio que ainda oferece área de convivência e de lazer completas, com quadras esportivas, pista de caminhada, salão de festas e quiosques com churrasqueira. A estrutura perfeita para aproveitar os melhores momentos com a família ou amigos.

Conheça aqui mais detalhes sobre o Reserva dos Ipês e comece a planejar sua casa em Cristais Paulista.


Parra: especialista em terrenos


Para encontrar o lote ideal no Condomínio Reserva dos Ipês,
fale com a Parra. Somos uma imobiliária especializada na comercialização de terrenos em loteamento e condomínio fechado em Franca (SP). Mantemos parcerias com construtoras e incorporadoras reconhecidas por desenvolverem projetos de excelência e garantimos a você a realização de negócios seguros e transparentes.

Ao comprar um lote na região de Franca você realiza um investimento seguro e solidifica o seu patrimônio. Além da vantagem de construir a casa do jeito que você sempre sonhou, ainda pode contar com a garantia de valorização do imóvel. Por meio de nossa consultoria especializada, você terá acesso a atendimento personalizado e às melhores opções do mercado imobiliário. Nossos consultores irão conversar a respeito das suas necessidades e expectativas, oferecendo a você a solução ideal para o imóvel dos seus sonhos. Acesse nosso site e saiba mais!