Pretende alugar um imóvel? Para encontrar a opção ideal para você e sua família, uma série de aspectos devem ser observados, entre eles sua localização, faixa de preço e situação da propriedade. Nem sempre, essa é uma tarefa fácil, pois exige conhecimento, tempo e, muitas vezes, paciência. Para tornar essa jornada bem sucedida, a recomendação é contar com profissionais especializados. Neste artigo, nós vamos falar sobre as vantagens de alugar seu imóvel com uma imobiliária.

Fique conosco!

O que uma imobiliária faz?


Confira, de modo geral, quais são as responsabilidades de uma imobiliária:

  • captação de imóveis;
  • avaliação de imóveis;
  • análise cadastral/documental;
  • divulgação de imóveis;
  • atendimento de clientes;
  • acompanhamento de visitas;
  • consultoria imobiliária;
  • procedimentos administrativos e jurídicos;
  • elaboração de contratos;
  • gestão de pagamento de aluguéis e demais taxas imobiliárias;
  • vistorias de entrada e saída de imóveis;
  • levantamento de documentação para imposto de renda.




5 vantagens de alugar seu imóvel com uma imobiliária 


1. Seleção de imóveis de acordo com seu perfil


Cada pessoa/família tem necessidades específicas quando o assunto é moradia. Algumas pessoas preferem casas, outras apartamentos com uma boa infraestrutura de lazer.

Por meio de uma imobiliária, você vai ter atendimento personalizado de um corretor de imóveis que vai listar todos os imóveis disponíveis com base nos seus desejos e necessidades, além de garantir que as opções estejam dentro do seu orçamento.

Dessa forma, as chances de encontrar um novo lar realmente adequado para você e sua família são maiores.

2. Segurança e respaldo jurídico


Existem muitos riscos em alugar um imóvel diretamente com o proprietário. Por não ter conhecimento do mercado imobiliário, você pode acabar envolvido em valores e reajustes de aluguel abusivos, golpes, conflitos no relacionamento com o dono do imóvel e muito mais.

Alugar um imóvel por meio de uma imobiliária é uma alternativa muito mais segura. A empresa lida com toda a burocracia, analisa documentos de inquilino e proprietário, oferece garantias locatícias e ameniza eventuais problemas.

3. Busca pelo melhor negócio


Se você busca um imóvel para alugar, além de encaminhar as opções de imóveis recomendadas para o seu perfil, a imobiliária irá prestar orientações para a escolha da melhor proposta, bem como da forma de garantia locatícia mais indicada.

A imobiliária também fará o acompanhamento durante todo o período de locação, incluindo o esclarecimento de dúvidas referentes às responsabilidades do proprietário e do inquilino.

4.  Economia de tempo


Sem dúvidas, com o apoio de uma imobiliária, a busca por um imóvel para alugar se torna muito mais prática. O interessado vai desprender tempo apenas para fazer as visitas, escolher o imóvel ideal e assinar o contrato de locação.

Todo o processo burocrático, feito pela imobiliária, faz com que o cliente não precise se ausentar das suas tarefas diárias para resolver pendências. E não só isso.

Pelo fato de a imobiliária encontrar os imóveis mais adequados para o perfil do cliente, o futuro inquilino não vai perder tempo em visitas a imóveis que não farão sentido para sua realidade.

5. Equipe bem preparada


Uma imobiliária tem uma equipe de corretores preparada para atender os clientes de determinada região da forma mais assertiva possível, procurando garantir a transparência, integridade e sucesso dos processos imobiliários.

Leia também: Quais são os documentos para alugar imóvel em Franca?

Outras vantagens de contratar uma imobiliária



Vantagens de comprar com uma imobiliária


No caso de quem busca um imóvel para comprar, terá a facilidade de receber da imobiliária as melhores opções de imóveis para fechar negócio, além de  orientações a respeito da documentação e de financiamento imobiliário e outras opções de compra como consórcio imobiliário e permuta.

Como comprar um imóvel em Franca-SP?

Vantagens de anunciar com uma imobiliária


Para proprietários de imóveis, entre os benefícios de contratar uma imobiliária está a divulgação profissional do imóvel e de contar com análise cadastral dos interessados em alugar ou comprar o imóvel. Durante o período de locação, o proprietário contará com a segurança de receber o aluguel em dia e de obter informações a respeito da manutenção do imóvel alugado.

Anuncie seu imóvel em Franca

Como escolher uma imobiliária?


Seja para comprar ou para alugar, a expectativa é de encontrar opções que atendam às suas necessidades. Para que você possa fechar o melhor negócio, confira a seguir o que deve ser considerado no momento de escolher uma imobiliária e, assim, encontrar as melhores opções de imóveis em Franca. 

Antes de escolher a sua imobiliária em Franca SP, é importante saber de que maneira ela pode atuar. Inicialmente, será feita uma avaliação da sua demanda: o tipo de imóvel desejado e a finalidade (aluguel, compra e venda, investimento). 

Em seguida, serão apresentadas a você as melhores opções, considerando também a localização desejada e os valores previstos para o negócio.

Com conhecimento especializado do mercado imobiliário, os profissionais da imobiliária podem avaliar questões referentes à situação do imóvel, além de ajudar com a análise das propostas.

Dessa maneira, no momento de escolher uma imobiliária em Franca, é imprescindível observar os seguintes pontos relacionados à empresa:

  • Credibilidade;
  • Tradição;
  • Inovação;
  • Equipe qualificada;
  • Agilidade;
  • Segurança.


O que a Parra pode fazer por você? 


Agora que você já viu informações sobre como escolher uma imobiliária, confira o que a Parra Imobiliária pode fazer por você em Franca-SP. Com atuação na área desde 1996, a Parra é referência em serviços de compra e venda, locação e administração de imóveis comerciais e residenciais na cidade. É também especialista em loteamentos e em lançamentos de pequenos e médios empreendimentos.

De olho nas tendências do mercado imobiliário, a Parra atua com transparência, segurança e agilidade, garantindo cuidadosa análise cadastral e baixa taxa de inadimplência. Além disso, disponibiliza atendimento digital, assessoria e consultoria jurídica no âmbito imobiliário.

Para quem deseja alugar um imóvel, a Parra disponibiliza como garantias locatícias o seguro fiança, além do título de capitalização, caução, carta fiança ou fiador.

E, com uma carteira com mais de 1.200 imóveis administrados, a Parra garante o retorno do investimento ao proprietário com ampla divulgação do imóvel nos principais portais imobiliários e mídias sociais. 

Conte com a Parra Imobiliária para encontrar os melhores imóveis em Franca para alugar ou comprar: clique aqui.