Quem investe em imóvel para vender ou alugar quer mais é ver o retorno do investimento, não é mesmo? Afinal, com o imóvel vazio ou parado, o proprietário não só deixa de ganhar com ele, mas acaba arcando com uma série de custos. Para evitar que isso aconteça, é necessário colocar o seu imóvel em evidência. A melhor estratégia é contar com a ajuda de quem entende - uma imobiliária. Quer saber mais? Confira a seguir 7 motivos para anunciar imóvel com uma imobiliária em Franca.

 7 motivos para anunciar imóvel com uma imobiliária


Acompanhe os 7 motivos que selecionamos para você entender por que vale a pena  anunciar seu imóvel com uma imobiliária.

1- Conhecimento do mercado imobiliário


Essa é a primeira vantagem de anunciar imóvel com uma imobiliária: a expertise no setor. Conhecer o mercado imobiliário é fundamental quando se trata da venda ou da locação de imóveis. Isso porque as transações são influenciadas por uma série de aspectos como:

  • situação da economia;
  • índices aplicados pelo setor;
  • valorização comercial do imóvel e da região em que ele está localizado;
  • pontos fortes e fracos da residência, de acordo com as tendências;
  • legislação referente ao mercado imobiliário. 


Justamente por não ter conhecimento aprofundado sobre a área, o proprietário pode perder oportunidades ou fazer um negócio pouco vantajoso.
 

2- Divulgação eficiente 


Outro motivo para anunciar o seu imóvel com uma imobiliária é a divulgação. Com fotos profissionais, textos atraentes com destaque para os diferenciais da residência e anúncio em sites, portais imobiliários e redes sociais, a venda ou locação do seu imóvel ganha em agilidade. Nada de ficar muito tempo com o imóvel parado. Uma divulgação eficiente resulta em muito mais chances de fechar um bom negócio com rapidez.

 3- Segurança na transação 


Fechar um contrato - seja de venda, seja de aluguel -, com segurança é outra razão para anunciar com uma imobiliária. Documentação regularizada, contrato com base na legislação e consultoria para cada etapa dos processos são alguns dos benefícios oferecidos. Na hora de vender o imóvel, a imobiliária também assessora o interessado que deseja optar pelo financiamento, bem como, no caso da locação, oferece várias opções de garantias locatícias. Nada de correr riscos fazendo uma negociação direta - contar com uma empresa de confiança do ramo garante uma transação segura e transparente.

4- Cadastro de interessados


Essa é outra vantagem que traz muito mais velocidade à sua negociação. As imobiliárias possuem um cadastro de interessados tanto na compra, como na locação de imóveis. Assim, o seu imóvel é divulgado com muito mais assertividade, para pessoas com perfil indicado para fechar o melhor negócio.


5- Atendimento personalizado


Contar com atendimento personalizado, feito por corretores e consultores especializados é outro diferencial de anunciar seu imóvel com uma imobiliária. Esse tipo de atendimento inclui a possibilidade de acompanhamento das negociações, de acordo com as expectativas e as necessidades do proprietário. Acompanhamento de visitas e troca de informações, com transparência e profissionalismo, são parte do processo.

6- Avaliação profissional


Uma imobiliária conta com profissionais especializados no ramo, o que garante a avaliação e precificação corretas do imóvel - com base no conhecimento do mercado imobiliário e em fatores como localização, estrutura e diferenciais do imóvel, valor do metro quadrado praticado na região etc. Com o know-how de quem atua no setor, a tendência é uma negociação mais favorável.
 

7- Comodidade


Para fechar a lista de 7 motivos para anunciar com uma imobiliária, destaca-se a comodidade. São muitas facilidades para o proprietário, que consegue obter o retorno do investimento no imóvel de maneira muito mais rápida, prática e segura. Sem precisar administrar visitas ao imóvel, incertezas sobre a documentação ou desconhecimento na hora de negociar o melhor preço e condições para a transação.
 

O que uma imobiliária faz?


Além dos 7 motivos apresentados, é importante saber que a imobiliária conta com uma estrutura especializada para atender proprietários, bem como interessados na compra ou na locação do seu imóvel. 

Além disso, a imobiliária irá cuidar da verificação das manutenções necessárias no imóvel, da análise de cadastro dos interessados na compra ou na locação, do encaminhamento de propostas e da elaboração do contrato.

Dicas para manter o imóvel nas melhores condições para despertar o interesse de futuros compradores ou inquilinos, incluindo técnicas de home staging, também fazem parte da consultoria imobiliária para proprietários.

Vale lembrar que uma transação direta com o interessado pode resultar em inadimplência (no caso da locação), dificuldades no recebimento do valor combinado (no caso da venda), precificação incorreta do imóvel, documentação incompleta, além da demora para fechar negócio.

É proprietário de imóveis em Franca?


Se você é proprietário ou proprietária de imóveis em Franca e procura uma imobiliária, a recomendação para encontrar a melhor opção é avaliar alguns quesitos antes de optar por uma empresa. Avalie se a imobiliária possui credibilidade, equipe especializada e processos inovadores. Analisar o portfólio e as referências de quem já utilizou os serviços também é essencial.

Acesse aqui um artigo com mais informações sobre como escolher uma imobiliária em Franca. 

Onde anunciar um imóvel: conte com a Parra


Você já conhece a
Parra? Somos uma imobiliária em Franca (SP) referência em serviços de compra e venda, locação e administração de imóveis comerciais e residenciais.

Entre os diferenciais da Parra estão a segurança e a agilidade, incluindo atendimento digital e divulgação do seu imóvel nos principais portais imobiliários e mídias sociais. Contamos também com uma equipe especializada no mercado imobiliário, com assessoria para vender ou alugar seu imóvel e consultoria jurídica para garantir segurança durante todo o processo.