Carregando... Veja nossa Política de Privacidade.

RECUSAR



Para vários, separe por vírgula


Compre ou alugue os melhores edifícios e condomínios da cidade e região

Buscar

Imóveis

Buscar

Código

Buscar

Localidade

Total

Imóveis

Busca de Imóveis

Alugar em Bairros
Comprar em Bairros
Alugar em Condomínios
Comprar em Condomínios

Valor

R$
R$

Dormitórios

Garagem

Cidades

Tipos de Imóvel

Aguardando a escolha da cidade...

Bairro

Aguardando a escolha da cidade...

Busca por Código

Insira seu código logo abaixo e deixe o resto com a gente

Busca de Edifício/Condomínio

Alugar
Comprar

Selecione o Edifício/Condomínio de sua escolha


Colégio Champagnat

Avenida Champagnat
Centro - Franca

Av. Champagnat, 1808, Centro
Franca, SP
CEP: 14400-320 
 
Em 1817, Marcelino Champagnat funda na França uma Instituição com o objetivo de educar e dar a devida formação religiosa à juventude. Em menos de um século essa Instituição encontrava-se espalhada por várias partes do mundo.
Em 1902 os Irmãos Maristas chegam à Franca e instalam-se na chácara que Monsenhor Rosa possuía no Distrito da Estação. O Colégio funcionou até 1912, na propriedade cedida pelo vigário. Neste ano ocorre uma epidemia de varíola na cidade e o prédio onde funciona o estabelecimento dos Maristas foi transformado em abrigo para os doentes. Tal fato leva a direção do Colégio a procurar um novo local e a construir outro prédio para que os Maristas pudessem continuar sua missão educadora.
No antigo Bairro dos Coqueiros, na Rua Capitão Canuto (atual Av. Champagnat) os irmãos Maristas encontram uma área ideal para o reerguimento de sua escola a qual adquirem em 1912. No mesmo, local já havia funcionado o Colégio Culto às Letras de César Augusto Ribeiro e Gaspar da Silva. 
Em 1915 os discípulos de Marcelino Champagnat inauguram a pedra fundamental de um novo prédio para sua Instituição que passaria a ser chamada de Instituto Champagnat. No ano em que a Congregação Marista completava 100 anos de existência, isto é, em 1917 inaugurava-se o Colégio que permaneceria em Franca, por mais 53 anos.
Ao longo do tempo o prédio do Instituto Champagnat foi recebendo reformas e ampliações indispensáveis ao seu crescimento. No térreo deste pavimento foi instalada a Capela. Em 1949, procedeu-se uma ampla reforma no edifício, reforma esta que deu ao prédio as suas linhas e características atuais. Em 1950, foi inaugurado o monumento de Marcelino Champagnat na frente da entrada principal. Data deste ano a construção de uma passarela ligando as instalações no sentido norte-sul. As reformas se prolongaram. até meados de 1960.
Ao encerrar suas atividades em Franca (1971) o Colégio Champagnat possuía um prédio cerca de 2.500 metros quadrados de construção numa área de 41.000 metros quadrados. Dispunha de 13 salas de aula. Além de numerosas outras dependências, que atenderam, no passado, às suas necessidades em regimes de internato, semi-internato e externato. Completando o conjunto havia vários campos e quadras para a prática de esportes.
 


Ver Imóveis próximos a esta referência: